Vale a pena ler de novo: Guia de sobrevivência em feiras literárias
Aproveite hoje o último dia da pré-venda do livro "Só um pouco aqui", de María Ospina Pizano
A partir da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, começará a VII Feira do Livro da Unesp. Nós estaremos lá diariamente das 9h às 21h, na rua F, mesa 63, até o domingo, dia 11, encerramento às 18h, com aquela incrível seleção de livros com 50% de desconto. Clique aqui para baixar lista completa com os títulos da Instante.
E para você aproveitar ao máximo a Feira, aqui vão boas dicas de como sobreviver a esse evento encontrando o que você procura — e sem abrir um rombo na conta. Anote aí!
1- Prepare uma lista com os livros que você quer
Se você já tem em mente quais títulos deseja, vá com a lista pronta para não precisar ficar caçando as editoras e os livros nos estandes, principalmente se visitar a Feira nos períodos de maior movimento. As editoras sempre divulgam a lista dos títulos disponíveis, e você pode conferir no site da Feira do Livro da Unesp.
2- Quer flanar? Vá quando a Feira estiver mais vazia
Assim que Feira do Livro da Unesp abre, às 9h, o movimento costuma ser bem tranquilo. Se você quer deixar o acaso te levar até a sua próxima leitura, procure ir cedinho para aproveitar o passeio sem esbarrar em ninguém, nem precisar correr de um estande ao outro.
3- Leve uma malinha
Sim, a economia não está lá grande coisa, mas carregar quatro livros na mochila ou na bolsa já começa a cansar. Sabe aquela malinha pequena com rodinhas? Leve com você para não ter que andar carregando peso. Claro, se você deseja aproveitar esse momento para comprar tuuuudo o que deseja, uma mala maior é o mais recomendado.
4- Prepare-se para as filas
Não é só você que está atrás daquele livro especial, não. As filas podem nem ser tão enormes, mas, dependendo do horário, se prepare: alguma espera terá. Então não se afobe, passeie por outras editoras enquanto a fila não diminui, prestigie os livros e os profissionais que estão por lá ou, até mesmo, leia na fila. E bora ser feliz!
5- Aproveite os quitutes!
A VII Feira do Livro da Unesp tem uma praça de alimentação repleta de delícias para você petiscar enquanto procura suas novas leituras. Então nem precisa se preocupar de levar um lanchinho: lá mesmo tem lanches, bebidas, até queijo minas e biscoitinhos para levar pra casa junto com seus livros novos.
6- Não se sinta culpado
Pô, comprar livro novo enquanto tem um monte de outros não lidos em casa? Pois é, é bom a gente ter essa consciência. Mas, se você quer muito determinado livro e pode comprar, não se sinta culpado, não. Os livros não lidos também fazem parte da nossa biblioteca e da nossa história como leitores. E, quando você finalmente puder ler, já estarão lá, bonitinhos, te esperando.
7- Não está em São Paulo? Não se preocupe!
Se você não é de São Paulo, não fique triste, pois também poderá aproveitar a VII Feira do Livro da Unesp. A partir de segunda-feira, dia 5, o nosso site www.editorainstante.com.br também estará com 50% de desconto em títulos selecionados. Ninguém ficará de fora dessa, certo?!
E é isso! Tem mais dicas para quem vai à Feira? Deixe aqui nos comentários, e nos vemos lá de 7 a 11 de maio, na VII Feira do Livro da Unesp!
Último dia da pré-venda de
SÓ UM POUCO AQUI, de María Ospina Pizano
Ainda está rolando em nosso site www.editorainstante.com.br a pré-venda de SÓ UM POUCO AQUI, de María Ospina Pizano, com tradução de Silvia Massimini Felix. O livro está com 10% de desconto e frete grátis até o fim do dia.
Em quatro narrativas de deslocamento que ilustram como os animais são um mistério que os homens nunca serão capazes de compreender absolutamente, SÓ UM POUCO AQUI propõe uma original reflexão sobre a migração e o drama dos refugiados.
O livro conta histórias de animais obrigados a se deslocar e a enfrentar as mudanças com as quais se deparam: duas cachorras que se refugiam após serem abandonadas; uma saíra-escarlate migratória que luta com os desvios impostos pelas luzes da cidade e seus edifícios; uma besoura recém-saída da terra que se perde e uma bebê porca-espinho órfã alimentada com leite humano e entregue a uma instituição do governo responsável pela preservação de espécies em extinção.
Acompanhando a viagem desses bichos deslocados contra a própria vontade, María Ospina Pizano desenha imagens de rara beleza que perduram muito tempo após a leitura — enquanto sua escrita é contida, as cenas que cria são ousadas e sagazes. A autora oferece flashes de vida por meio dessas criaturas que existem à vista de todos sem serem, de fato, notadas, embora sejam testemunhas das feridas humanas.
O que mais temos para hoje?
Coisas legais sobre livros e leitura e outros assuntos interessantes que vimos por aí
O jornalista Alysson Oliveira, escreveu uma excelente resenha do livro O CÉU DA SELVA, de Elaine Vilar Madruga (trad. Marina Waquil) para a revista Carta Capital. Leia aqui!
Na semana passada, a Carta Capital fez uma matéria em homenagem aos 100 anos de Janete Clair, e falou, claro, do romance NENÊ BONET. Leia mais aqui.
Quem também falou de NENÊ BONET foi o jornal O Globo (que assim como Janete Clair, completou 100 anos). “Único romance de Janete Clair confirma habilidade de uma das maiores novelistas de todos os tempos.” Leia mais aqui.
Olha o pôster de Die, My Love, adaptação do livro MORRA, AMOR, de Ariana Harwicz (trad. Francesca Angiolillo). O longa de Lynne Ramsay será exibido no Festival de Cannes 2025, tem no elenco Jennifer Lawrence e Robert Pattinson e produzido Martin Scorsese. Quem aí já está doido para assistir?
O perfil Futuro Sensível indicou a leitura de O MUNDO QUE HABITA EM NÓS, de Liliane Prata. Confira!
O que será que se passa na cabeça de um gato? Aqui vai um exemplo:
E é isso, queridos instanters! Obrigada por passar mais esse instante com a gente, e nos vemos semana que vem na VII Feira do Livro da Unesp!
Para conhecer mais sobre a Instante e conferir nosso catálogo, acesse www.editorainstante.com.br e aproveite nossas promoções.
Melhor momento pra comprar livro!